sábado, 18 de julho de 2009

Resumão da Terceirona - União de Timbó


Nome - Sociedade Desportiva e Recreativa União
Fundação - 14/03/1972
Cidade - Timbó
Estádio - Complexo Esportivo
Capacidade - 800 pessoas (com potencial para geral)
Títulos - Nenhum.
Presidente - Sérgio Rodrigues
Treinador - Sérgio Rodrigues

Subiu juntamente com o Metropolitano para a primeira divisão em 2004. Teve uma participação medíocre e foi considerado um dos piores clubes do país no ano de 2005. Fechou o departamento de futebol após a disputa da Série A2 do Campeonato Catarinense no mesmo ano e só voltou em 2007.

Quando voltou, no ano retrasado, foi vexame novamente. Foi suspenso por duas vezes por não pagamento de taxas, perdeu pontos devido a escalações irregulares e fez o clube, que sempre teve uma história bonita com o povo timboense, passar vergonha novamente. Venceu 3, das 12 partidas disputadas, mas ficou com 4 pontos na classificação geral devido aos atletas escalados erroneamente.

Para esse ano, a prefeitura já falou que não dará apoio algum ao clube, e muito menos cederá o Complexo Esportivo para o campeonato - um tanto quanto de falatório. O presidente já foi em busca de parcerias para não passar o mesmo de 2005 e 2007 e já realizou um "peneirão" com jogadores locais. Veremos no que dará o Vermelhinho da Pérola neste ano.

Um comentário:

  1. Caso a prefeitura não ceda mesmo o Complexo, será que o estadio deles passa pela vistoria? é bem precário

    ResponderExcluir