sábado, 11 de julho de 2009

Rodada do final de semana

A rodada da Divisão Especial começa nesse sábado e com outros quatro jogos ao domingo. Confira todos os embates abaixo:

Navegantes x Próspera
O jogo da recuperação do NEC. Vem no embalo de uma grande vitória sobre o Juventus, que deixou muita gente de queixo caído, e agora tem que buscar essa vitória pra cima do lanterna Próspera, pra provar que o que houve na última rodada não foi simplesmente uma "zebra". Já para o Time da Raça, resta vencer, ou vencer. Último colocado, com um ponto, é o único clube que ainda não venceu no campeonato. Se vencer o NEC, passa para quatro pontos e sai da zona do rebaixamento. Só a vitória interessa.

Juventus x Hercílio Luz
Jogando em casa, o Juventus precisa recuperar os três pontos perdidos para o NEC para entrar de novo na briga pelo primeiro turno. Caso perca, fica distante dos líderes e passa a não depender de si próprio para garantir a primeira vaga no quadrangular. Já para o Hercílio Luz, a vitória fora de casa vale muito, já que seu concorrente direto, o Imbiuba, venceu todas as partidas que disputou até agora, incluindo duas fora do Ninho da Águia. Se pudesse apostar em algum, seria no Leão do Sul, que vem de vitória e sem desconfiança, diferentemente do clube jaraguaense.

Videira x Camboriú
O jogo mais imprevisível da rodada. O Camboriú longe do Robertão não conseguiu bom resultado algum até agora. Perdeu para o Imbituba e para o Concórdia, ambos por 3-1. Já o Videira, jogou no Luiz Leoni duas vezes, empatou contra o limitadíssimo Próspera e venceu o - nem tão limitado assim - Navegantes. Não aposto em ninguém, o resultado "menos" imprevisível é um empate.

Porto x Imbituba
Juntamente com Juventus x Hercílio é o jogo da rodada. Imbituba vem invicto, com uma campanha invejável e vai em busca de mais três preciosos pontos fora de casa. Já o Porto, que perdeu na última rodada para a Camboriú no Robertão, vai para a reabilitação, já que só pontuou dentro do Antoniocho até agora. Uma vitória do Porto embolaria todo o campeonato. Manteria o Imbituba com doze pontos, e aglomeraria a corrida "por fora" do campeonato. Já uma vitória do Zimbão acabaria com as chances do Porto no returno e colocaria o clube numa situação confortabilíssima para conquistar a vaga no quadrangular.

Concórdia x Joaçaba
O "clássico do meio-oeste" será o único jogo realizado sábado. O Galo precisa desses pontos para se manter vivo na competição. Já o JAC, visa mais pontos importantes na luta contra o rebaixamento, já que na última rodada venceu o Próspera e teve toda uma semana para respirar fundo e trabalhar. Os dois reforços que chegaram essa semana ao Domingos de Lima já devem estar a disposição do técnico do CAC. Já em Joaçaba a grande novidade é o Estádio Oscar R. da Nova, que aguarda ansiosamente pelo próximo domingo para sua estreia oficial no campeonato, contra o Porto.

Demais jogos - Catarinão Feminino

Avaí x Guarani de Palhoça - CFA (Florianópolis)
Olympya x Müller - Vila Lalau (Jaraguá do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário