domingo, 5 de julho de 2009

Surpresas, polêmicas, e um líder isolado

Assim se resumiu a rodada desse final de semana da Divisão Especial.

O jogo da recuperação
A quarta rodada começou no sábado, com a primeira vitória do Joaçaba no campeonato, jogando em Criciúma contra o Próspera. Os gols do JAC foram marcados por Everson e Douglas, já o do Próspinha, pelo jogador Lucas Campos. O Leão do Vale levará a semana como de recuperação, e enfrenta domingo, no Domingos Machado de Lima, o Concórdia. Já o time da raça, viaja até Balneário Camboriú para enfrentar o Navegantes, que vem de vitória.

Zebra no Litoral
O jogo que teoricamente deveria ser o mais previsível da rodada, surpreendeu. NEC e Juventus se enfrentaram no Estádio Das Nações, em Balneário Camboriú em situações completamente distintas. O moleque travesso como líder, e o Navegantes como lanterna.

O Juventus até saiu na frente, com Lourival, mas cedeu o empate ao Navegantes no final do primeiro tempo, após longa pausa por falta de policiamento. No começo da etapa complementar, os juventinos tiveram um jogador expulso, o que complicou. Foram pressionados até cederem. O gol do NEC saiu ao apagar das luzes, tirou o clube do litoral da zona do rebaixamento, e provou por "A mais B" que não veio pra ser saco de pancadas. A vitória foi muito comemorada em campo pelos jogadores, que enfrentão novamente em casa na próxima rodada o Próspera.

Polêmica em Camboriú
Um jogo com erros de arbitragens, vários cartões sendo aplicados, e um resultado muito contestado por alguns dirigentes do Porto. A começar pelo primeiro gol do Camboriú. Pênalti mal marcado pelo árbitro da partida, o Sr. Rodrigo David da Silva, já que o jogador da Cambura estava fora da área quando sofreu a falta. Robinho bateu e Diego defendeu, mas o juiz mandou - corretamente - voltar a cobrança, já que o goleirão do Porto se adiantou no lance.

O segundo gol do tricolor também saiu ao apagar das luzes com João Paulo. Na próxima rodada o Camboriú viaja a Videira para enfrentar o VEC e o Porto tem um difícil jogo em casa contra o - até aqui - imbatível Imbituba.

Imb(átivel)ituba!
O campeonato finalmente encontrou um líder isolado: é o Imbituba, que novamente venceu. A vítima dessa vez foi o Concórdia, que vinha embalado por uma vitória em cima do Camboriú em casa.

Os gols do Zimbão foram marcados por Thiago Coimbra e Dudu (2) e os dois do Galo por Piola e Gilbert. Na quinta rodada o Imbituba enfrentará em União da Vitória o Porto, e o Concórdia joga em casa para buscar a reabilitação contra o Joaçaba, que vem embalado pela vitória de sábado.

O Leão rugiu
Hercílio fez o dever de casa e mostrou àqueles que duvidavam que é favorito ao acesso. Venceu a equipe do Videira no Aníbal da Costa, e afastou um fantasminha que rondava em Tubarão desde a derrota sofrida para o Porto em União da Vitória no último final de semana.

Bugrão "Imperador" como é carinhosamente chamado pela torcida abriu o placar e Rodrigo Silva fez o favor de fechar aos 29 minutos do segundo tempo. Final 2-0 para o Leão do Sul que enfrenta o Juventus, fora de casa, na próxima rodada.

Resultados:

Próspera 1-2 Joaçaba
Hercílio Luz 2-0 Videira
Navegantes 2-1 Juventus
Camboriú 2-0 Porto
Imbituba 3-2 Concórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário