sábado, 18 de julho de 2009

Resumão da Terceirona - XV de Outubro

Nome - Sociedade Desportiva XV de Outubro
Fundação - 15/10/1952
Cidade - Indaial
Estádio - Ervin Blaese "Gigante do Vale"
Capacidade - 1.000 pessoas
Títulos - Campeão Municipal (Amador) em 1984/92/95/96/04/08
Presidente - Jorge Jacobowski
Treinador - Josélio Kresh

O XV, juntamente com o Clube Atlético Tupi de Gaspar, são dois dos grandes - e antigos - remanescentes do futebol amador do Vale do Itajaí. Esse ano pela primeira vez na sua história o clube buscou a profissionalização. Sempre disputou campeonatos amadores no Vale do Itajaí, tanto pela Liga Pomerodense, Blumenauense e Jaraguaense de futebol, sendo hexacampeão. O último título do clube foi o próprio campeonato da primeira divisão da Liga Jaraguaense, quando derrotou o Cruz de Malta em jogo único.

A FCF já havia demonstrado interesse em ver o XV se profissionalizando. Além de ser um time consolidado não só na sua cidade, como no próprio estado, tem uma torcida fiel, mesmo o clube nunca tendo atuado profissionalmente. Como diz o próprio hino: "Torcida é importante, onde quer que o clube for".

O XV sempre se destacou nas categorias de base representando o Atlético de Ibirama nas competições estaduais e revelou alguns nomes que figuram no futebol nacional, como Leandrão - hoje no Inter - e Anselmo, que hoje está no Palmeiras. As categorias de base além de serem formadoras de talentos, também são o pulmão da equipe, é dali que sairão muitos dos jogadores que poderão defender o rubro anil na Divisão de Acesso, além de, é claro, o elenco já formado que está disputando a Taça Professor Ivo Rolf Bylaardt, da Liga Blumenauense de Futebol.
.
O rubro anil entra em campo neste domingo, no Gigante do Vale, para a decisão do Campeonato da LBF. No primeiro jogo contra o Glória, 1-1 em Rodeio. Amanhã postamos aqui como ficou a final que além de servir de pré-temporada, pode render mais um trofeu para o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário