sábado, 18 de julho de 2009

Resumão da Terceirona - Santa Catarina Clube


Nome - Santa Catarina Clube
Fundação - 11/12/1998
Cidade - Joinville
Estádio - Arena Joinville (Provavelmente)
Capacidade - 22.400 pessoas
Títulos - Nenhum.
Presidente - Écio Pasca
Treinador - Sem informações
.
O Santinha sempre foi uma grande incógnita todos os anos, mas parece que dessa vez não vem pra ser um saco de pancadas. Já passou por Blumenau, Navegantes, São Francisco do Sul e Joinville, o que faz a equipe honrar o nome do estado que leva. No ano passado, foi uma das três equipes - juntamente com Porto e Videira, que subiram - que terminou a competição - entraram na competição Costa Esmeralda e Atlético Chapecó ainda - e venceu um jogo sequer, por WO, diga-se de passagem. Marcou seis gols, incluindo os três que são computados em caso de WO, e sofreu dezoito.
.
Esse ano a equipe até que se ajeitou. Tem um projeto, busca recursos, está treinando desde abril, pagou suas dividas com a federação e promete vir forte. O presidente Écio Pasca já disse que esse é melhor time que o Santinha já formou. Uma curiosidade das contratações desse ano é a aquisição de dois jogadores paraguaios cujos nomes não foram divulgados.
.
O clube também lançou algumas campanhas, como "Santa Catarina Rumo Ao Título da Divisão de Acesso. Força Laranja!" e "Seja Um Torcedor Santa Catarina Clube". Uma jogada de marketing um tanto quanto interessante pra um clube que não tem um histórico muito bom.

Um comentário:

  1. Oi! Meu nome é Hassan e gostaria de dizer que gostei muito da matéria sobre a Divisão de Acesso. Porém sou de Joinville e só gostaria de dizer que a Arena Joinville tem capacidade para 22400 e não de 15000 como dito na matéria. Fora este pequeno detalhe parabenizo pela matéria postada!!

    ResponderExcluir