sábado, 18 de julho de 2009

Resumão da Terceirona - Portuguesa

Nome - Associação Atlética Portuguesa
Cidade - Navegantes
Fundação - 02/01/2003
Estádio - Estiva
Capacidade - 500 pessoas (com potencial para geral)
Títulos - Nenhum.
Presidente - Enivaldo Carvalho dos Santos
Treinador - Luiz Santos
1
A Portuguesa, assim como o XV de Outubro também veio a profissionalizar somente este ano. Disputava campeonatos amadores pela região e já vem pensando alto para a disputa da Divisão de Acesso. Numa das primeiras notícias vinculadas à lusa navegantina, o presidente Enivaldo dos Santos afirmou que o objetivo da equipe não era somente ser campeã da terceirona, mas como fazer no ano de 2010 o clássico "Po-Mar" contra o Marcílio Dias - já que a equipe itajaiense caiu para a Divisão Especial esse ano.
1
A equipe é organizada e mostra que devemos ter um bom campeonato esse ano. Contratou muitos jogadores conhecidos no futebol catarinense como Catê (ex-Brusque) e Polegar (ex-Brusque, Metropolitano) e treina forte desde abril - um fator que deve ser levado em conta, já que o campeonato começa em agosto somente. Uma pré-temporada para a Divisão de Acesso maior do que muitos clubes não fazem para a Divisão Principal.
1
Uma das parcerias feitas pelo presidente Enivaldo - além da feita com a Associação dos Estivadores, que fará o clube levar na frente da camisa a palavra "Estiva" e o estádio - foi a vinda de jogadores por empréstimo do Serrano de Prudentópolis/PR.

Um comentário:

  1. Acho que o Catê vai jogar facil nessa divisão de acesso!

    pq o "07" dentro da estrela do escudo?

    ResponderExcluir