sábado, 4 de julho de 2009

Jogos neste final de semana

Os jogos que movimentam as rodadas pelos Campeonatos Estaduais:

Sábado:
Próspera x Joaçaba

Uma verdadeira incógnita. Os dois times vão em busca da recuperação, principalmente o Joaçaba, que sequer pontuou no campeonato. O Próspera vem de uma derrota magra sofrida pelo Juventus, mesma situação do JAC, que perdeu para o Imbituba. Deve ser o jogo da recuperação para um dos clubes. Quem perder carimba sua luta contra o rebaixamento. E se houver empate os dois se abraçam.

Domingo
Imbituba x Concórdia

Acredito que será o melhor jogo da rodada. O Zimbão depois de jogar duas vezes consecutivas fora de casa - e trazer 100% dos pontos disputados - volta a jogar no Emília com o apoio de sua torcida. Já o Concórdia teve apenas duas partidas no campeonato, sendo sua estreia oficial contra o favorito Hercílio. Venceu na última rodada a Camboriú por 3-1. Acredito que o fator "casa" pode ajudar o Time da Zimba, mas teremos um jogão.

Camboriú x Porto

A Cambura vem de altos e baixos nesse início de campeonato. É o time do "3-1". Perdeu para o Imbituba e Concórdia por esse placar, mas também venceu o Joaçaba. Já o Dragão vem de duas vitórias seguidas. Uma excelente contra o Hercílio Luz no Antoniocho, e outra contra o limitadíssimo Navegantes no Das Nações, em Balneário. Acredito que dá Porto, pelo conjunto da obra em si. Mas futebol é futebol...

Hercílio Luz x Videira

Ambos os clubes não mostraram a que vieram. O Leão teve um bom início de campeonato, vencendo apertado o JAC em Videira, e depois o Concórdia em casa, mas perdeu para o Porto em União da Vitória, e voltou a ser uma incógnita, pelo menos para mim. Já o Videira é estranho. Deu trabalho ao Juventus, em Jaraguá, mas também empatou com o fraquíssimo Próspera, e venceu - e bem - o NEC na última rodada. Se fosse pra apostar, jogaria no Leão do Sul, que joga em casa. Mas sem certeza alguma.

Navegantes x Juventus

Jogo com portões fechados, diga-se de passagem. O NEC passou fiasco na primeira rodada e logo - no segundo jogo - mostrou que poderia incomodar bastante no campeonato. Mas na última rodada apanhou e tomou cinco do VEC, em Videira. O Juventus é líder, juntamente com o Imbituba, e não deve ter problemas para vencer o Nômade Catarinense, já que o jogo ocorrerá em campo neutro. Minha aposta é no grená.

Catarinão Feminino
Domingo

Kindermann x Olympya

Os dois melhores do campeonato, sem dúvida. Farão um baita jogo em Caçador, mas o Kindermann deve levar a melhor. Não tomou um gol sequer no campeonato e fez vinte. É favorito indiscutivelmente para o jogo, e para o Bicampeonato.

Guarani de Palhoça x Müller

Ambos não venceram no campeonato ainda. O Guarani vem de uma - sonora - goleada sofrida pelo Kindermann, 12-0. Já o Müller, caçulinha da competição também vem de derrota para o Kindermann, mas por um placar um pouco menos elástico, 5-0. Acredito, por tudo até aqui que o Müller deve levar a melhor, pela primeira vez no campeonato.

Vamos ver como serão meus palpites nessa rodada.
Abraço.

Aguiar

Um comentário:

  1. Resultados:

    Kindermann 8 × 0 Olympya
    Guarani 2 × 2 Muller

    Paranbéns por cobrir o catarinão feminino no seu blog. Também estou fazendo a cobertura completa dessa competição através da comunidade no orkut "Catarinense Feminino 2009".

    ResponderExcluir