sexta-feira, 1 de maio de 2009

Juventus - 43 anos!

O Grêmio Esportivo Juventus foi fundado em 1º de Maio de 1966, por um grupo de 27 pessoas, incluindo os Padres Elemar Scheidt e Odílio Erhardt, tendo como seu primeiro Presidente o Senhor Loreno Antonio Marcatto. O G.E. Juventus é uma sociedade civil dotada de personalidade jurídica própria e tem como finalidade a difusão e o incentivo a pratica do esporte. Inicialmente tratava-se de um clube amador, mas seus estatutos já previam a eventual adoção do profissionalismo.
Sua primeira sede foi o salão Paroquial Cristo Rei, mudando mais tarde para o Estádio João Marcatto, onde se situa a sede do Clube até os dias de hoje, na Rua Mathias José Martins, 337 - Jaraguá Esquerdo. Este terreno foi doado ao Clube pelos Senhores Dorval Marcatto, Loreno Antonio Marcatto, Vergílio Chiodini e Renato Pradi. Suas cores originais, constantes no Estatuto, seriam o Vermelho, o Branco e o Preto, mas quando da disputa do Campeonato Catarinense de 1976, decidiu-se pelas cores Bordô, Branco e Preto. O G.E. Juventus também é carinhosamente conhecido pelo apelido de Moleque-Travesso.
Em 2004 o Clube ousou sonhar em fazer futebol profissional novamente. Com uma política administrativa clara e transparente, um corpo de profissionais escolhidos sob medida para a realidade do Clube e o apoio expressivo da torcida e do empresariado local, o G.E. Juventus conquistou seu primeiro título estadual, a Série B1 Catarinense. Em 2005 veio a participação na Série A2, porta de entrada para a primeira divisão de Santa Catarina. Depois de altos e baixos no decorrer da competição, o tricolor acabou garantindo uma das últimas vagas à elite Estadual, retornando ao lugar de onde nunca deveria ter saído, nove anos depois de seu rebaixamento. E logo no seu retorno, em 2006, o G.E. Juventus surpreendeu e conquistou a terceira colocação, atrás apenas do Figueirense e do Joinville, repetindo assim o feito de 1994.

PRINCIPAIS TÍTULOS
1ª Divisão da Liga Jaraguaense (1974, 1975 e 1982);
1 Campeonato Catarinense da Serie B1 (2004);

Nenhum comentário:

Postar um comentário