segunda-feira, 11 de maio de 2009

Blog Barrigaverdefc - VEC! E por que não?

Texto por: Glauber (http://barrigaverdefc.blogspot.com)

Na cidade de Videira, existe um clube que vai renascendo. O Videira Esporte Clube, o VEC pretende voltar em cena no futebol catarinense. Segundo alguns torcedores que encontrei andando pelas ruas da cidade, o time é fraco. Outros dizem que o clube voltando a esperança volta junto. A maioria das pessoas confirmam a necessidade do município ter um clube defendendo as cores da cidade perante o estado.

Grande parte dos torcedores reclamam da falta de investimento tanto do poder público quanto da empresa de destaque qual a cidade abrange. O investimento refere-se ao esporte em Videira, não somente no clube, mas no geral. No que diz respeito ao clube, levando em consideração a potência que é a Perdigão, questiona-se o porquê da falta de patrocínio no clube videirense. Sabe-se que várias marcas pertencem à Perdigão, então, qual o motivo de não patrocinar, ou, porque não há interesse em uma dessas marcas investirem no VEC? Por que o poder público de Videira não investe em escolinhas de futebol, ou em outros esportes que possam representar a cidade estado, nação ou mundo a fora?

Esporte é educação, é uma forma de educar. Colocar uma criança no esporte é uma forma de disciplinar um cidadão, formar e tirar mais uma pessoa da violência e das drogas.

A falta de um alto investimento no esporte e na cultura faz parte da cultura nacional, não é referido somente para um município. Esportistas e mais esportistas brasileiros saem com destinos diversos para conseguir aperfeiçoamento, treinamento específico, muitas vezes com os próprios recuros por falta de patrocínio. Quando retornam, e disputam quaisquer jogos olímpicos defendendo as cores nacionais, um sensacionalismo falso é criado por grande parte da mídia nacional, como se o país fosse digno de se vangloriar por tal medalha ou conquista.

Os jogos pan americanos no Rio de Janeiro serviram para duas coisas. Uma, para mostrar que o governo brasileiro tem dinheiro de sobra quando quer. Principalmente quando é pra jogar na cara do mundo que o Brasil tem capricho, charme e eficiência para celebrar qualquer competição esportiva ou qualquer coisa que for. E segunda coisa, para mostrar que o Brasil precisa de um motivo para aparecer para fazer alguma coisa, mostrando que o Brasil é um país atrasado, muito atrasado e desnivelado. Porque não investe em educação, não investe em cultura, e não investe em esporte, ou seja, falando de educação já se resume tudo.

2 comentários:

  1. OLÁ... MORO EM GUARAMIRIM,MAIS ADIMIRO MUITO O TIME DO VEC,ANO PASSADO TIVE ASSISTINDO O JOGO EM VIDEIRA,CONTRA INTER DE LAJES, GANHEMOS,ALEM DA ABRITAGEM ROBAR,EU NA MINHA OPINIAO,PRESCISAMOS DE PRATOCINIO, COMO VÍ, APERDIGÃO SERIA IDEAL,PARA LEVAR ESSE CAMPIONATO AVANTE, EM QUANTO ISSO VAMOS LUTAR, ABRAÇO. GESSÉ.

    ResponderExcluir
  2. olá eu queria jogar no time do vec
    a alguns anos atras treinei com voces ai
    se eu tivver uma oportunidade de fazer um teste ai
    chama, jogo na mesma posição que o ralf do corinthians
    obrig0

    ResponderExcluir