sábado, 5 de setembro de 2009

Projeções do Returno - Várias finais à vista

Imbituba, Hercílio Luz, Camboriú, Porto ou Joaçaba? Desses cinco, três terão uma vaga no quadrangular semi-final da Divisão Especial. Mas... quem?

O Zimbão vem de uma campanha praticamente impecável e dificilmente não deve classificar-se. Tem pela frente nessas três últimas rodadas dois jogos em casa e um em campo neutro contra o Navegantes. Pode tanto ir ao quadrangular pelo índice técnico quanto pela conquista do returno. O clube não quer cometer o mesmo erro do primeiro turno, quando de bobeira deixou cair a oportunidade de já estar garantido na terceira fase.

Considerando-se o Imbituba já garantido, sobram duas vagas. Hercílio Luz, Camboriú, Porto e Joaçaba lutam por elas.

Ao JAC resta torcer e jogar...muito. Com 10 pontos tem remotas chances de conquista do returno, mas tem. Enfrenta amanhã o VEC em casa, jogo que decidirá os rumos do time de Joaçaba. Uma vitória encaminharia o time embalado para jogar contra o - já classificado - Juventus, no João Marcatto. Lembrando que o Leão do Vale joga contra o NEC na última rodada, ou seja... Chances existem e seria muito legal se o Joaçaba conseguisse dar essa reviravolta do turno para o returno e conseguisse se classificar.

O Hercílio depende só de si mas tem dois jogos complicadíssimos nas duas últimas rodadas. Pega o Camboriú na penúltima embaladíssimo por uma previsível vitória contra o NEC amanhã. Lembrando que o tricolor da baixada tem somente dois pontos a menos do que o Leão do Sul na classificação geral. Uma vitória encaminharia a Cambura ao quadrangular, já que também enfrenta o limitadíssimo Próspera na última rodada.

E o Porto? A sensação do turno poderia ter se dado melhor nessa segunda fase. Perdeu pontos importantíssimos em casa que poderiam ter encaminhado a vaga pelo índice técnico do clube. Antepenúltimo colocado no returno tem que torcer agora pela classificação geral. Tem um complicado jogo hoje contra o reformulado Concórdia no meio oeste e, vencendo, pode ficar cada vez mais perto do quadrangular. Tudo porque joga esses dois últimos jogos em casa contra Próspera e Videira.

Imprevisível, muito imprevisível. Mas essa imprevisibilidade deixa o campeonato emocionate, muito emocionante. Parece que as decisões ficarão pra última rodada... Ruim pra quem tem problemas cardíacos.

Leão do Sul? Leão do Vale? Águia do Litoral? Dragão da Fronteira? Tricolor da Baixada? Quem sobe?

Veremos...

2 comentários:

  1. Acho que o Hercílio Luz fica com o returno. O CFZ Imbituba praticamente já tem uma vaga e vai ficar com ela. Pra mim a briga é entre Camboriú e Porto. Acho que vai dar a Camburra.

    ResponderExcluir
  2. o Concórdia entrou na briga pela classificaçaõ geral também, ganhou do Porto e passou o Porto na classificação inclusive. Tem chances sim, se vencer as duas.

    ResponderExcluir