segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Porto ressurge e Concórdia desperta

Uma rodada de surpresas e decepções na Divisão Especial. Em Imbituba, o time da casa enfrentou o Hercílio Luz com os clubes em situação oposta: O zimbão precisava de um simples empate para consolidar de vez a conquista do returno. Já o Leão do Sul precisava vencer pra entrar na vaga por índice técnico. Deu empate (1x1) e com uma combinação de resultados, o clube do sul do estado, candidato ao acesso no começo do campeonato, ficou de fora do quadrangular.

Em Joaçaba o outro leão, o do Vale, bem que fez a sua parte. Recebeu o NEC no Da Nova e aplicou 6x0 no clube do litoral. O resultado manteve o JAC na segunda colocação do returno, uma boa mostra do poder de recuperação que o clube teve após a saída do treinador Valcir Rebelatto.

Em Criciúma o Próspera bateu o Camboriú por 3x1. Os resultados do tricolor da baixada nesse final de returno foram decepcionantes, tendo em vista que o clube tinha toda uma tabela a favor para conseguir a vaga na terceira fase do campeonato, o quadrangular. A cambura deixou - novamente - escapar a oportunidade de subir, mantendo uma sina que dura desde 2003 - quando o clube foi fundado - de disputar somente divisões inferiores do futebol do estado. Será o oitavo ano seguido do clube na segunda divisão. Já o time da raça deixou pra esbanjar uma reação só no final do campeonato...

Mas os jogos decisivos mesmo foram os que aconteceram em União da Vitória e Concórdia. No meio oeste o galo recebeu o Juventus com a dura tarefa de vencer o campeão do returno e torcer para uma combinação de resultados para se classificar. Aconteceu. O Concórdia venceu o moleque travesso por 1 a 0 e com o empate do Hercílio Luz e a derrota do Camboriú, garantiu uma vaga que ninguém - nem mesmo nós do Blog - acreditava.

Em União da Vitória o Porto ressurgiu. Teve uma campanha contestável no returno, podendo até mesmo ficar de fora do quadrangular. Recebeu o Videira precisando apenas de uma vitória pra chegar à terceira fase, e conseguiu. Venceu o VEC por 1 a 0 no Antiocho Pereira e classificou-se, juntamente com Juventus, Imbituba e Concórdia, para o quadrangular semi-final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário