segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Santa Catarina Clube, o nômade desconhecido...

(Primeiramente peço desculpas pela demora na atualização do blog...)

No ano passado o (nômade) Santa Catarina Clube completou 10 anos de vida (contando os anos que ficou parado, claro). Disputou a modesta terceira divisão, teve uma participação tão modesta quanto o nível da competição, ficando na frente apenas do Atlético Chapecó e do Costa Esmeralda, dois clubes que tiverem que sair do campeonato por dívidas junto à federação.

O SC Clube começou o campeonato jogando em São Francisco do Sul, mas logo se mudou para Joinville, onde jogou no Ernestão, estádio do Caxias. Teve públicos horríveis, chegando até mesmo a zerar borderôs, o que também deixou o clube endividado com a FCF, o que pode deixar o clube fora dos gramados em 2009.

O Santa Catarina ficou "conhecido" ano passado, quando o atacante Amauri foi contratado pela Juventus da Itália. O jogador havia disputado a segunda divisão do Campeonato Catarinense em 1999, quando o SC era carinhosamente chamado de "Laranja do Vale", já que disputava seus jogos no estádio Aderbal Ramos da Silva (hoje demolido) que pertencia ao Blumenau Esporte Clube (na época licenciado do futebol profissional).


O clube possui até mesmo um site, bem feito por sinal, que traz a história, fotos, que busca parcerias para crescer. www.santacatarinaclube.com.br/. Vale a pena dar uma olhada.
E DÁ-LHE LARANJA MECÂNICA DO NORTE EM 2009!

3 comentários:

  1. Amauri revelado no SC, nao sabia, que bom, devem ter ganho uma grana na transferencia dele.
    Sera que o time tem pernas pra voltar aos gramados esse ano, é esperar pra ver

    E Viva A Alternatividade Catarinense :]

    ResponderExcluir
  2. Eu já sou meio perdida sobre times, ia perguntar como vc descobriu esse, mas depois pensei na relação homem & futebol e já respondi minha pergunta. Hahaha tá mto interessante o blog!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. huauhauhauha
    Timão esse daí ein
    abraços

    www.filipeferminiano.com

    ResponderExcluir