Os amantes da história do futebol brasileiro ganharão mais uma obra, desta vez sobre o Hercílio Luz Futebol Clube, agremiação de Santa Catarina que revelou, entre outros, Zenon, meia que brilhou com a camisa do Guarani e Corinthians. De autoria do escritor César do Canto Machado, o livro será lançado no dia 12 de dezembro, às 18 horas, na Livraria & Café Santa Fé, em Tubarão-SC.
O Hercílio Luz é o mais antigo clube de futebol de Santa Catarina em atividade profissional, e primeiro time catarinense a disputar uma competição nacional (Taça Brasil de 1959). O clube comemora seus 90 anos de existência no dia 22 de dezembro. Além de Zenon, passaram e foram crias do Hercílio, os atletas Márcio, que jogou no Palmeiras, no final dos anos 60 e Wanderlei, goleiro do São Paulo, nos anos 70, tubaronenses de nascimento.
O livro, além de contar minudentemente os 90 anos da vida hercilista, com seus ídolos, estréias, goleadores, vitórias e títulos memoráveis, curiosidades e muitas outras passagens históricas. Devolve ao torcedor leonino a emoção do nunca esquecido e maior clássico do sul catarinense, o Ferro-Luz (jogos com velho rival E.C Ferroviário).Numa retrospectiva do placar de todos os jogos entre ambos e, mais ainda, do clima vivido pelos torcedores e atletas alvirubros e rubronegros, antes e depois de cada embate. Guardada as devidas proporções, o duelo era algo parecido com um clássico Guarani X Ponte; Corínthians X Palmeiras ou Fla-Flu, por exemplo.
O rei do Sul está voltando, e de pouco a pouco vai consquistar o sul novamente!
ResponderExcluirHercílio Luz Futebol Clube conta com a melhor torcida do estado, Comando Vermelho, que é conhecida por nunca se calar não importando o resultado!
ResponderExcluirComando Vermelho o terror de Tubarão!
Voltem logo freguêses!!!! AVAIIIIII!!!!
ResponderExcluir