domingo, 1 de novembro de 2009

Que ano, meus queridos, que ano!

Alguns podem até vir aqui encher o saco dizendo que isso não é motivo para comemoração. Pois eu digo que é! Sequer tivemos o término da Divisão Especial e da Acesso e eu já posso dizer que esse ano, meus queridos, foi "o" ano para o futebol catarinense. Aquela mancha deixada por Grêmio Timbó, União, ACADESF, Costa Esmeralda e cia. parece que foi limpa e tivemos um novo começo para um território que já foi chamado de "Local de Aventureiros" devido àqueles que passaram por aqui e deixaram sua marca negativa. Lembrando sempre do conhecidíssimo caso do Balneário Camboriú Futebol Clube, em 2007, que teve repercussão nacional ao ser exibido no programa "Brasil Futebol Clube" da ESPN Brasil.

Tivemos sim alguns momentos de pane. Mais do que normal pra um estado que está em fase de transição do "profissionalismo" para o profissionalismo. Os dois casos de WO do Navegantes Esporte Clube, de Egon Rosa, pareciam que iam ser as primeiras gafes do ano. Que nada! Até mesmo os tão contestados Maga de Indaial e Oeste de Chapecó, que muitos sequer conheciam, cumpriram seu papel e representaram durante toda a primeira e segunda fase da terceira divisão. Aliás, que terceira divisão:

Um XV de Outubro de tanta história, sendo recém campeão do Campeonato da Liga Blumenauense de Futebol. Um Guarani de Palhoça competitivo como sempre, embora sem o apoio da cidade. Um Operário sensacional, com um investimento de dar inveja a times da Divisão Especial e com um fator diferenciado fora de campo: a sua grande torcida que, sem sombra de dúvidas, é a maior e mais fanática deste campeonato. Isso sem contar o Caçador que aos poucos vai trilhando o caminho da tão sonhada profissionalização. Tem o apoio da prefeitura e dá passos do tamanho das pernas para um dia estar mais acima no nível, como já esteve seu conterrâneo Kindermann.

Por fim. Nenhum time desistindo durante os campeonatos e eles muito emocionantes até o fim. Que 2010 seja assim ou até melhor, ainda mais com a volta do Caxias e mais alguns que estão se organizando, por favor!

Augusto Ittner.

6 comentários:

  1. Parabéns Augusto
    Ótima matéria.

    Imbuia the legend

    ResponderExcluir
  2. http://aduanapt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ALERTA!

    La estafa automotriz mas grande en el territorio Mexicano…

    Para MAS informacion pinche:

    http://expoautos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bolão da Copa.
    http://y.ahoo.it/N6e3zsjF

    ResponderExcluir
  5. I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^

    ResponderExcluir