sábado, 26 de setembro de 2009

XV vence mas não convence...

O público de 170 pessoas que compareceu ao Gigante do Vale na tarde desse sábado pode até ter saído satisfeito com o placar do jogo, já com o jogo...

O rubro anil parece não ser o mesmo do primeiro turno. Um time que foi imbatível durante toda a primeira fase do campeonato - aos olhos - parece ter falta de vontade em jogar futebol. O jogo foi muito equilibrado durante todo o primeiro tempo, com a Portuguesa criando boas chances mas esbarrando do goleiro Dida. O XV se resumiu a uma boa chegada, que resultou em pênalti. Jair bateu, e abriu o placar para os quinzistas.

Ambos os técnicos mexeram no segundo tempo o que abriu e melhorou o jogo. A entrada de Marcelinho na equipe navegantina deu um novo fôlego no meio campo do time, mas não resolveu. O XV continuou criando boas oportunidades e ampliou o placar para 3x0 com Michel e Jônatas.
Logo após o terceiro gol o rubro anil mostrou-se satisfeito com o resultado, o que equilibrou novamente a partida, que passou a ficar truncada, feia. Bom para o XV que se aproveitou e num contra-ataque fechou o placar. Final XV de Outubro 4x0 Portuguesa.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Porto e Concórdia estão fora... mesmo!

"Por unanimidade de votos, conhecer do recurso, para, no mérito, por maioria, negar-lhe provimento, mantendo a decisão recorrida, sendo aplicado o voto de qualidade do Presidente, fulcrado no art. 131 do mesmo Código, vencidos, em relação ao mérito, os Auditores Relator, Luciano Hostins e Lauro Barbosa da Silva."

"Por unanimidade de votos, conhecer do recurso, para, no mérito, negar-lhe provimento, mantendo a decisão recorrida."

Estas foram as decisões do TJD ontem para Porto e Concórdia, que recorreram às punições estabelecidas pelo Tribunal. Com isso Hercílio Luz e Camboriú continuam no quadrangular semi-final da competição.

JUVENTUS AMEAÇA "MELAR" A COPA SANTA CATARINA
“Nós e o Imbituba não podemos pagar pelo erro de outros. Os dois clubes fizeram investimentos para garantir o acesso à Divisão Principal e a participação na Copinha, que vale uma vaga para o Brasileiro da Série D em 2010” disse o gerente de futebol do Juventus, Edson Morelli, após a declaração do procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella, que cogitou a possibilidade do campeão e vice da Divisão Especial não participarem da Copa.

O cartola do moleque disse que há possibilidades do clube jaraguaense entrar na justiça caso o que Rodrigo Capella declarou seja verdade.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E aí, Operário ou Caçador?

A rodada do final de semana do Grupo A da terceira divisão definirá o terceiro classificado ao quadrangular final da competição, que entrará junto com Operário e XV de Outubro.

O Caçador vai ao oeste do estado enfrentar o... Oeste e precisa não só vencer, como fazer bonito no saldo de gols para passar o Alvinegro na classificação do returno. Caso o Operário vença o Maga, em Indaial, e o Caçador não consigo alcançá-lo, o clube mafrense leva consigo para o quadrangular, um pontinho de bonificação pela conquista de ambos os turnos.

E aí... Operário, ou Caçador?

domingo, 20 de setembro de 2009

Realizada em Timbó a Ação Carbono Zero

Belíssima paisagem em Timbó, onde foi o plantio das 600 mudas.
Ter apenas o tênis enlamaçado era lucro hoje para os torcedores do Metropolitano que foram a Timbó. O ônibus que havia ido limpinho voltou nem tanto. O motivo? O clube verde - também nas atitudes - mobilizou seus torcedores/voluntários para uma boa ação na cidade vizinha. A previsão era o plantio de 2.000 árvores, porém só havia potencial - a princípio - para a colocação de 600 delas. E foi feito.
O clube escolheu plantar a primeira remessa - digamos assim - de árvores na cidade de Timbó pois, afinal de contas, foi onde o clube mandou boa parte dos jogos dos Campeonatos Catarinenses de 2008 e 2009.
Os trabalhos começaram por volta das 10:30 e terminaram às 12:30. O clube ainda fará outras "ações" como essa, principalmente em parceria com o Projeto Piava.
Mais informações: http://www.metropolitano.net/

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TV Catarina - Corrente dos jogadores do Maga

Uma prévia antes de postar o resumo da viagem...

Curtinhas: Maga viaja a Chapecó

Devido - novamente - às chuvas, o elenco do Maga não pôde fazer o treino tático antes do jogo contra o Oeste, em Chapecó. Os indaialenses, para compensar, farão um curto treino amanhã às 15:00 no Estádio Jorge Hardt, de onde partem rumo ao oeste.

A expectativa de uma primeira vitória é visível no plantel e a "motivação" é a palavra da vez entre os jovens atletas maguenses.

Resultado: Julgamento de Porto e Camboriú

Processo n. 315/09
Auditor Relator:
Maurício Chedid dos SantosQuerelante:
Departamento Técnico da Federação Catarinense de Futebol
Querelado : Futebol Clube do Porto. – art. 214 do CBJD
Assunto: Denúncia de utilização de atleta com três cartões amarelos.
Observação:Defensor(es): Domingos Moro – F.C. do Porto e Clóvis Damasceno Paz – Camboriú
F.C.Decisão:

Por unanimidade de votos, julgar procedente a denúncia com fulcro no art. 214 do CBJD, e, por maioria, combinando-o com o art. 184 do mesmo Código, aplicar ao denunciado F.C. do Porto as penas de perda de 12 (doze) pontos e a multa no valor de R$ 1.000,00 que deverá ser recolhida no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de aplicação do art. 176 do mesmo Código, vencidos os Auditores Presidente e Jean Carlo Lopes que aplicavam a pena de perda de 6 (seis) pontos mantendo a multa aplicada.

Balneário Camboriú, 18 de setembro de 2009.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Imbituba quer ampliar o seu estádio

O presidente do Imbituba Futebol Clube, Roberto Rodrigues, o Robertinho, reuniu-se com engenheiros para analisar uma possível ampliação do Estádio Emília Mendes Rodrigues.

O projeto inclui ampliação da arquibancada em 2.000 lugares e a colocação de refletores para os jogos noturnos - já que os jogos às quartas-feiras do Zimbão são realizados às 15:00. “Queremos oferecer o máximo de conforto e comodidade para os torcedores de Imbituba e região. Algo de que possam ter orgulho”, disse Robertinho.
As obras devem começar no final desse ano e terminar no começo de 2010 para uma possível participação do time da zimba na Divisão Principal. "Toda a estrutura foi desenvolvida de acordo com os parâmetros exigidos pela Fifa. Também participaram da reunião José Luiz Thiesen, gerente da Cassol em Santa Catarina e a engenheira Civil Maria Cecília Vieira, representante comercial da empresa", comunica o site oficial do clube.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Zebra na Divisão de Acesso

Em Indaial o XV de Outubro recebeu o Santa Catarina com objetivo de ganhar e dar mais um passo rumo à conquista do returno. O jogo começou diferente, o XV não conseguia barrar a defesa do Santinha e nas raras oportunidades em que a bola chegava nos pés de alguém para decidir, esbarrava no goleirão da equipe de Joinville ou na deficiência na conclusão de Jônatas, que não estava num dia inspirado.

Numa falha da defesa do rubro anil o Santa marcou o primeiro e único gol da partida. Muita comemoração seguida de uma imensa "blitz" no ataque quinzista. O Santa Catarina abriu mão do ataque no final do primeiro até o final do jogo. O XV tentou, apertou, mas o ditado popular que diz que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" não prevaleceu no Gigante do Vale.

O clube indaialense teve ainda um pênalti a seu favor no final do jogo. Mas definitivamente a tarde não era de Jônatas. Cobrou mal, mas muito mal a penalidade máxima, jogando a bola muito, mas muito por cima do gol do Santa. Final de jogo, 1 a 0. Muita comemoração dos jogadores do Santa que pareciam que tinham ganhado o campeonato.

Operário e Caçador goleiam
Também em Indaial, só que dessa vez pelo Grupo A, o Maga recebou o Operário no Jorge Hardt. Os jovens jogadores da jovem equipe indaialense bem que tentaram segurar o ataque operariano. Conseguiram... até a metade do primeiro tempo quando o alvinegro abriu o placar. O Maga ainda conseguiu marcar seu primeiro gol no campeonato num pênalti aos 35 minutos. Porém o Operário nos acréscimos conseguiu marcar dois gols e aí foi uma avalanche deles no segundo tempo. Final 8x1 para o Glorioso Alvinegro.

Já em Chapecó, o CAC bateu o Oeste por 6x2. Com os resultados o Operário mantém a primeira colocação no returno e com chances de chegar ao quadrangular com um ponto de bonificação.

Porto ressurge e Concórdia desperta

Uma rodada de surpresas e decepções na Divisão Especial. Em Imbituba, o time da casa enfrentou o Hercílio Luz com os clubes em situação oposta: O zimbão precisava de um simples empate para consolidar de vez a conquista do returno. Já o Leão do Sul precisava vencer pra entrar na vaga por índice técnico. Deu empate (1x1) e com uma combinação de resultados, o clube do sul do estado, candidato ao acesso no começo do campeonato, ficou de fora do quadrangular.

Em Joaçaba o outro leão, o do Vale, bem que fez a sua parte. Recebeu o NEC no Da Nova e aplicou 6x0 no clube do litoral. O resultado manteve o JAC na segunda colocação do returno, uma boa mostra do poder de recuperação que o clube teve após a saída do treinador Valcir Rebelatto.

Em Criciúma o Próspera bateu o Camboriú por 3x1. Os resultados do tricolor da baixada nesse final de returno foram decepcionantes, tendo em vista que o clube tinha toda uma tabela a favor para conseguir a vaga na terceira fase do campeonato, o quadrangular. A cambura deixou - novamente - escapar a oportunidade de subir, mantendo uma sina que dura desde 2003 - quando o clube foi fundado - de disputar somente divisões inferiores do futebol do estado. Será o oitavo ano seguido do clube na segunda divisão. Já o time da raça deixou pra esbanjar uma reação só no final do campeonato...

Mas os jogos decisivos mesmo foram os que aconteceram em União da Vitória e Concórdia. No meio oeste o galo recebeu o Juventus com a dura tarefa de vencer o campeão do returno e torcer para uma combinação de resultados para se classificar. Aconteceu. O Concórdia venceu o moleque travesso por 1 a 0 e com o empate do Hercílio Luz e a derrota do Camboriú, garantiu uma vaga que ninguém - nem mesmo nós do Blog - acreditava.

Em União da Vitória o Porto ressurgiu. Teve uma campanha contestável no returno, podendo até mesmo ficar de fora do quadrangular. Recebeu o Videira precisando apenas de uma vitória pra chegar à terceira fase, e conseguiu. Venceu o VEC por 1 a 0 no Antiocho Pereira e classificou-se, juntamente com Juventus, Imbituba e Concórdia, para o quadrangular semi-final da competição.

domingo, 13 de setembro de 2009

Diário da Viagem - Indaial

Saímos de Blumenau às 12:25 desse sábado. O destino? Indaial, para acompanhar a Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense, a terceira divisão.

O tempo estava chuvoso, frio. O típico dia pra ficar em casa dormindo, ou fazendo absolutamente nada. Mas não, o espírito do futebol alternativo falou mais alto.
Chegamos a Indaial e fomos almoçar. Ganhamos de presente um mapa até o Estádio Jorge Hardt, onde seria o jogo.
Ao chegar lá, conhecemos João Luís, jogador do BEC na década de 1980. Como havíamos chegado antes do previsto, conversamos com ele sobre o Maga (um compacto da conversa estará no vídeo da viagem). Ele nos contou, por exemplo, que o clube é formato única e exclusivamente por atletas jovens da região. Falou também da parceria do clube com o Internacional (Genoma Colorado) e nos deu certeza do Maga em campo em 2010, mesmo com os resultados desse ano.
O interessante da conversa foi saber que o clube tem um projeto a médio-longo prazo ambicioso. Não desistirá da competição e melhor, disputará no ano que vem a Divisão de Acesso sim, queimando a língua de muita gente que sequer imaginava que ele iria terminar essa competição.

Terminada a conversa entramos em campo. Ao chegar nas cabines de imprensa demos de cara com Alexandre Pandóssio, campeão do Brasil em 1991 pelo Criciúma. Prancheta e caneta em mãos para mais uma conversa sobre o "desconhecido" Maga. Pandóssio está há seis meses em Indaial e disse que abraçou o projeto da Associação. "Se daqui não sair um jogador profissional de futebol, pode ter certeza que sairá um ser humano", disse Alexandre.
O treinador também disse que o Maga precisa ser conhecido. Muita gente da cidade sequer imagina a existência de outro clube profissional que não seja o XV de Outubro. Um reflexo disso foi o público no jogo. Pouco mais de 30 pessoas acompanharam a derrota do clube indaialense por 8x1.

Acompanhamos a corrente dos jogadores antes da entrada em campo e ganhamos de quebra um lugarzinho nas cabines de imprensa. Só isso já estava valendo por toda a viagem.
Para finalizar, numa conversa com Lúcio, um dos responsáveis pelo Maga, a curiosidade falou mais alto: "Por que esse nome?" foi a pergunta feita, seguida de risos. A resposta foi um tanto quanto alternativa:

"Foi uma homenagem ao pessoal do escritório de Mônaco do Maga: rio e Gabriel"...

Chegando de viagem...

Chegamos agora de Indaial. Assistimos Maga x Operário e XV de Outubro x Santa Catarina.

Postarei um vídeo no Youtube assim que editá-lo. Terá entrevistas, imagens dos jogos, da viagem, curiosidades etc...

Por que o nome Maga? Quer saber? Leia o Blog essa semana.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

(Quase) Adeus JAC...

Um JAC diferente do que se viu no primeiro turno entrou em campo nessa segunda fase. Um time que deixou de bater na trave e passou simplesmente a cumprir seu papel.

Podemos comparar o Joaçaba ao Metropolitano na Divisão Principal. Ambos os times tiveram uma campanha pífia no primeiro turno das competições e, no segundo, esbanjaram uma reação e até mesmo uma possível chegada ao quadrangular.

Ontem o leão do vale empatou com o Juventus em Jaraguá do Sul. Um resultado que em qualquer circunstância seria muito bom mas que com o Imbituba vencendo, acabou com os sonhos do clube de subir à Principal em 2010. O time do meio oeste enfrenta agora o NEC em Balneário. Pra classificar-se teria que torcer para uma derrota considerável do Zimbão para o Hercílio Luz, além de, é claro, fazer a sua parte contra o último colocado.

IMBITUBA VENCE O NAVEGANTES

Na tarde desta quarta-feira, o Imbituba viajou para enfrentar o NEC e voltou com três pontos na bagagem. Vitória de 4 a 0 sobre o clube do litoral que se despede do futebol nesta última rodada contra o Joaçaba, no Da Nova. O Zimbão já classificado, pega o Leão do Sul lá no Ninho da Águia de olho no ponto de bonificação que o campeão do turno e do returno recebem...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Metropolitano apresenta elenco

Extraído totalmente do site oficial do clube.
-
O Clube Atlético Metropolitano apresentou nesta manhã (09/09) no Centro de Treinamento (CT Itoupava) a nova equipe do Verdão. Dos 26 atletas, 20 se apresentaram no CT. Os jogadores ficaram por volta de uma hora na academia do clube e depois fizeram uma pequena corrida ao redor do gramado. Como não há programação para a parte da tarde, encerrou-se por volta das 11 horas o primeiro dia de trabalho.

Dos 9 jogadores recém contratados, 8 estavam presentes, pois Serginho (volante) não pode comparecer e se aparesentará amanhã (10/09). Também não estavam presentes os jogadores João Paulo (goleiro) e Ricardo Lobo (atacante) - ambos voltando de empréstimo para Brasil-PEL e Criciúma respectivamente -, Cristiano (meia) - ainda emprestado à Chapecoense - e Leandrinho e Lucas que estão no departamento médico.

Segundo o técnico Roberval Davino, uma equipe nunca está fechada, sendo assim, o plantel do Metropolitano é formado atualmente por: goleiros: André Zuba, João Paulo, Tiago Chitão e Charles; lateral direita: Deleu e Nequinha; lateral esquerda: Cerá e Nelsinho; volantes: Fabinho, Serginho e César; Meia: Bruno, Paulo Santos e Cristiano; atacantes: Jorge, Ricardo Lobo, Vitinho, Juliano e Jardel; zagueiros: Rafael Pereira, Ferrugem, Paganelli, Amaral Rosa e Fábio Dalalana.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vou a Indaial ver a dobradinha

Neste sábado (13) estou indo a Indaial ver os dois jogos do final de semana que acontecerão na cidade, pela Divisão de Acesso. Maga x Operário se enfrentam neste dia e no domingo (14) o XV de Outubro entrenta o Santa Catarina.

Levarei minha câmera e farei um "mini documentário" dos dois dias que passarei na cidade e, claro, dos jogos.

Davino recebe proposta do Paraná... mas fica.

Roberval Davino, técnico recém contratado pelo Metropolitano para a Copa Santa Catarina, recebeu um convite neste final de semana para ir à Série B treinar o Paraná Clube, mas não aceitou.
-
"Chegaram a ligar ontem à noite para mim para perguntar se eu liberava o Roberval do compromisso com o Metropolitano. Ele sabe da importância do projeto do Metropolitano e de seu papel nele e não balançou por nenhum instante" disse o diretor Sandro Glatz na comunidade do clube, no Orkut.
-
Roberval também manifestou sua reação, mas no Twitter: "Fiquei feliz com o convite e a lembrança mas compromisso assumido, tem que ser cumprido".

Comunicado da Diretoria do Porto

"A diretoria do FC Porto vem através desta informar que Juarez Martins não é mais o treinador da equipe. A mesma agradece pelos bons serviços prestados e lhe deseja toda a sorte do mundo. Richardt Malka, atual preparador fisico assume interinamente a equipe nas 2 ultimas partidas do turno."

Lio Evarito entrega o cargo na Cambura

Após a imprevisível e inesperada derrota para o Navegantes Esporte Clube, Lio Evaristo, técnico da equipe desde a metade do primeiro turno, pediu a conta. O treinador chegou a discutir com um grupo de torcedores, quase chegando "ao ponto" na saída de campo, o que foi a gota d'água para o treinador que, na hora, entregou o cargo.

domingo, 6 de setembro de 2009

Resultados das rodadas

Divisão de Acesso:
Guarani 1x2 XV de Outubro
Santa Catarina 1x2 Portuguesa

Divisão Especial:
Próspera 3x2 Hercílio Luz
Camboriú 2x3 NEC
JAC 2x0 Videira
Imbituba 2x1 Juventus
Concórdia 2x1 Porto

CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

Curtinhas: Concórdia vence e XV dá mais um passo

Ontem o Concórdia venceu o Porto no Domingos Lima pelo placar de 2x1. O galo do oeste marcou o primeiro e sofreu o empate. Já no final do jogo, Guilbert desempatou para o CAC.

Em Palhoça o XV de Outubro conseguiu mais uma vitória e dá mais um passo para a conquista do returno também. Fez 2x1 no bugre e agora tem dois jogos em casa chamados "fáceis" contra o Santa Catarina e a Portuguesa.

sábado, 5 de setembro de 2009

Projeções do Returno - Várias finais à vista

Imbituba, Hercílio Luz, Camboriú, Porto ou Joaçaba? Desses cinco, três terão uma vaga no quadrangular semi-final da Divisão Especial. Mas... quem?

O Zimbão vem de uma campanha praticamente impecável e dificilmente não deve classificar-se. Tem pela frente nessas três últimas rodadas dois jogos em casa e um em campo neutro contra o Navegantes. Pode tanto ir ao quadrangular pelo índice técnico quanto pela conquista do returno. O clube não quer cometer o mesmo erro do primeiro turno, quando de bobeira deixou cair a oportunidade de já estar garantido na terceira fase.

Considerando-se o Imbituba já garantido, sobram duas vagas. Hercílio Luz, Camboriú, Porto e Joaçaba lutam por elas.

Ao JAC resta torcer e jogar...muito. Com 10 pontos tem remotas chances de conquista do returno, mas tem. Enfrenta amanhã o VEC em casa, jogo que decidirá os rumos do time de Joaçaba. Uma vitória encaminharia o time embalado para jogar contra o - já classificado - Juventus, no João Marcatto. Lembrando que o Leão do Vale joga contra o NEC na última rodada, ou seja... Chances existem e seria muito legal se o Joaçaba conseguisse dar essa reviravolta do turno para o returno e conseguisse se classificar.

O Hercílio depende só de si mas tem dois jogos complicadíssimos nas duas últimas rodadas. Pega o Camboriú na penúltima embaladíssimo por uma previsível vitória contra o NEC amanhã. Lembrando que o tricolor da baixada tem somente dois pontos a menos do que o Leão do Sul na classificação geral. Uma vitória encaminharia a Cambura ao quadrangular, já que também enfrenta o limitadíssimo Próspera na última rodada.

E o Porto? A sensação do turno poderia ter se dado melhor nessa segunda fase. Perdeu pontos importantíssimos em casa que poderiam ter encaminhado a vaga pelo índice técnico do clube. Antepenúltimo colocado no returno tem que torcer agora pela classificação geral. Tem um complicado jogo hoje contra o reformulado Concórdia no meio oeste e, vencendo, pode ficar cada vez mais perto do quadrangular. Tudo porque joga esses dois últimos jogos em casa contra Próspera e Videira.

Imprevisível, muito imprevisível. Mas essa imprevisibilidade deixa o campeonato emocionate, muito emocionante. Parece que as decisões ficarão pra última rodada... Ruim pra quem tem problemas cardíacos.

Leão do Sul? Leão do Vale? Águia do Litoral? Dragão da Fronteira? Tricolor da Baixada? Quem sobe?

Veremos...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Alessandro não é mais do Brusque

O goleiro Alessandro encerrou o ciclo no Brusque, onde estava desde 2006, e logo deve ser anunciado como novo camisa 1 do Atlético de Ibirama. Segundo o presidente brusquense, Danilo Rezini, o jogador disse ter recebido proposta melhor para disputar a Copa Santa Catarina e pediu a liberação. Agora, o clube busca um reforço para a posição, pois já havia perdido Vanderlei, hoje no Brasil de Pelotas (RS). Alessandro era o titular absoluto e havia perdido a posição justamente para Vanderlei durante a Série D do Brasileiro. Por enquanto, o único goleiro à disposição do técnico Suca é João Ricardo, que subiu do time júnior.

Kindermann na Copa do Brasil

A CBF divulgou a tabela e o regulamento da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2009 que começa no dia 24 de setembro e termina no dia 5 de dezembro, com a participação do Kindermann, de Caçador, bicampeão Catarinense e terceiro colocado na Copa do Brasil de 2008, sendo eliminado nas semifinais pelo campeão invicto Santos, que este ano contará com Marta, Cristiane e várias outras jogadoras da seleção brasileira.

Além do Kindermann, outras 31 equipes de todo o País participam da Copa do Brasil. O campeão será o representante brasileiro na Libertadores da América. A competição será disputada em cinco fases, no sistema de eliminatórias simples, em cada fase, em partidas de ida e volta, exceto nas semifinais e final que terão apenas uma partida eliminatória, em campo neutro.

O Kindermann estreia dia 24 de setembro contra o Porto Alegre-RS. Avançando às oitavas-de-final, enfrenta o vencedor do confronto entre Desportiva-ES e o segundo representante carioca que provavelmente será Volta Redonda ou Vassouras. Nas quartas-de-final, os favoritos à classificação são o Botucatu, atual campeão paulista, e o MS SAAD, campeão da Copa do Brasil 2007.

Por: Saulo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Galo ganha bem. Juventus e Camboriú empatam

Em Concórdia, o Galo venceu o Próspera por 4x0. Destaque para um gol quase do meio campo marcado por Marília. Com esse resultado o CAC mantém vivas as chances de classificar-se ao quadrangular semi-final.

Já em Jaraguá um bom jogo pra quem não torce pra nenhum dos times. O Camboriú até tentou complicar pro Juventus em pleno João Marcatto mas não conseguiu. Marabá até desempatou o jogo no início do segundo tempo de pênalti, mas o Moleque mostrou poder de reação e buscou um empate ao final do jogo.

A classificação postaremos após os jogos entre VEC x Imbituba e Porto x JAC.

Hercílio vence o NEC na abertura da rodada

O Leão do Sul viajou a Balneário Camboriú nesta quarta-feira e voltou com 3 pontos na bagagem. O jogo foi sofrido, a limitada equipe do NEC correu muito o jogo todo, mas o excesso de vontade refletia na ausência de técnica do clube.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos da primeira etapa. Renato de pênalti abriu o placar para o Hercílio. Aos 28 após jogada "contestável" - segundo a Rádio Bandeirantes - o NEC empatou com Iuri.

O Navegantes até que tentou aprontar pra cima do Leão, mas não foi dessa vez. Um segundo tempo ruim até mesmo de se ouvir prevaleceu em campo. Melhor para a equipe do litoral que com o excesso de vontade conseguiu criar algumas boas chances.

Porém a tarde era do Hercílio. Fusca cruzou na área e Renato, de novo ele, empurrou para o fundo das redes. Uma vitória com um sabor nem tão agradável, mas agradável ou não, são 3 importantes pontos que o clube de Tubarão leva para a briga pelo returno.

Santa Catarina: A terra dos CAC's

Tudo começou em 2001. Nesse ano a segunda divisão do estado seria disputada por 16 times. Dentre eles estava o Clube Atlético Camponovense, o primeiro dos CAC's.

Na primeira rodada enfrentou o Fraiburgo e perdeu por 3x1. Parecia um prenúncio ruim para todos os CAC's que viessem a surgir aos poucos...

Nesse campeoanto o Camponovense fez 9 pontos e só não foi o pior clube do certame porque o Guarani de Lages conseguiu a proeza de fazer quatro pontos, em todos os 14 jogos disputados.

No ano seguinte foi penúltimo colocado do seu grupo, e só não foi o pior porque o Real de Blumenau estava na competição. O Real Sport Arte Clube tomou 25 gols nos 10 jogos e fez 9. Nada mau pra um clube que treinava em um parque aquático.

O CAC (de Campos Novos) se licenciou do futebol em 2004 após uma campanha humilhante na segunda divisão. Fez 5 pontos, e tomou 53 gols. Incluindo goleadas como 6x1 para o Marcílio Dias e 7x1 para o Atlético de Ibirama. No dia 1º de setembro o clube desistiu da competição.

Já o CAC de Canoinhas começou em 2004 com o pé direito. Na então B1 (equivalente a terceira divisão) disputada por 12 times venceu na estreia a Camboriuense por 3x2. Na segunda rodada veio então a ducha de água fria,5x1 para o Inter de Lages.

O clube terminou o campeonato com 19 pontos e só não foi o pior clube do returno porque o Real desistiu da competição...

No mesmo ano o Canoinhas licenciou-se do futebol. Sem problemas. No ano seguinte é fundado o Concórdia Atlético Clube, o CAC de Concórdia.

Excelente campanha no returno, 11 pontos, 4º lugar geral e...só. No returno foi o penúltimo colocado, terminando em 8º (de 10 times) na classificação geral.

No ano seguinte outro início espetacular. Foi líder do Grupo B no primeiro turno e...só. No returno último colocado terminando - graças a uma combinação de resultados - em último lugar geral do grupo.

De lá pra cá o CAC concordiense ameaça, mas não sobe. Nos últimos dois anos teve boas campanhas e só não subiu no ano passado porque tinha pela frente o recém rebaixado Brusque, que teve a melhor campanha do Campeonato.

No ano passado o CAC de Caçador tentou uma parceria com o NEC. Não deu certo. O clube - fundado em 2003 para a disputa de campeonatos amadores - não tinha dinheiro para montar uma equipe mas tinha a estrutura. O contrário do NEC, que tinha o time, mas não tinha onde jogar.

A "parceria" não deu certo e foi rompida. Com isso o Navegantes ficou com a vaga na Divisão Especial e o CAC teve de começar tudo do zero... Esse ano é a primeira vez que o Caçador joga somente como Caçador e tem o apoio da prefeitura - inclusive o prefeito da cidade é dirigente do clube.

E aí... Dos dois CAC's sobreviventes qual vingará? O estruturado Caçador ou o eterno quase Concórdia?

Veremos...

Delfim não é mais presidente da FCF!...

...tá bom, nem é pra tanto. O título sensacionalista é só pra abrir um sorriso nos torcedores de clubes catarinenses (risos).

Delfim vai viajar e, durante um mês, quem assumirá o cargo dele é o vice-presidente da FCF para a Região Litorânea, Nilo Eliseu da Silva Filho, que ficará a partir de hoje no lugar do barbudão.

A alegria durará até o 1º dia do mês de outubro. Menos mal que pra minha alegria nesse dia começa a Oktoberfest (mais risos).

Augusto Ittner

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Concórdia manda quatro jogadores pra rua

O goleiro Dida, os alas Jean e Luan e o meio campo Júnior foram mandados embora do Galo nesta segunda feira após reunião da comissão técnica.
.
Em entrevista, o treinador Ilton afirmou que os jogadores foram dispensados por indisciplina e que, se continuar nesse ritmo, mais atletas serão dispensados do clube. "Não vamos passar a mão na cabeça de ninguém" afirmou.
.
Segundo o próprio o motivo da dispensa foi "conduta inadequada fora de campo". Mas o blog foi investigar e parece que os jogadores saíram para a festa no sábado à noite sendo que domingo tinham o clássico do meio oeste contra o Joaçaba.
.
Êta falta de profissionalismo...