quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Bruscão enfia 3 no JEC!

Em noite espetacular, o tricolor brusquense não brincou e colocou mais 3 gols na conta do Joinville Esporte Clube.
O time da manchester catarinense vinha embalado e tomou uma verdadeira ducha de água fria. Dois gols do Bruscão foram marcados por Rogélio, e o outro por Flávio Guilherme, todos ex-jogadores do Metropolitano, maior rival do Brusque.

Na próxima rodada, o time do berço da fiação catarinense pega a estrada. Vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense - que vem embalada após uma vitória sobre o Marcílio Dias -. Já a equipe do JEC pega o Hermann Aichinger no estádio que leva o mesmo nome do time.

CATARINÃO 2009 - Os Outros do Futebol Catarinense.

Cai o primeiro técnico no Catarinão...

Depois da derrota para o Atlético Tubarão, o Metropolitano ficou sem técnico temporariamente. Paulo Porto - que havia chegado ao time na Copa SC - não aguentou a pressão e está fora do Verdão blumenauense. A derrota sofrida ontem portanto, foi a gota d'água para a diretoria do Metrô, que já busca um outro nome para tirar o clube da rabeira da tabela.


Gelson Silva, Luis Carlos Barbieri, Itamar Schulle, César Paulista e Lio Evaristo estão entre os nomes cotados que devem assumir o elenco somente após o jogo contra o Figueirense, que a princípio, não tem lugar certo, já que o campo do Complexo Esportivo de Timbó encontra-se em condições deploráveis.



Vamo Metrô! Dá a volta por cima!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Santa Catarina Clube, o nômade desconhecido...

(Primeiramente peço desculpas pela demora na atualização do blog...)

No ano passado o (nômade) Santa Catarina Clube completou 10 anos de vida (contando os anos que ficou parado, claro). Disputou a modesta terceira divisão, teve uma participação tão modesta quanto o nível da competição, ficando na frente apenas do Atlético Chapecó e do Costa Esmeralda, dois clubes que tiverem que sair do campeonato por dívidas junto à federação.

O SC Clube começou o campeonato jogando em São Francisco do Sul, mas logo se mudou para Joinville, onde jogou no Ernestão, estádio do Caxias. Teve públicos horríveis, chegando até mesmo a zerar borderôs, o que também deixou o clube endividado com a FCF, o que pode deixar o clube fora dos gramados em 2009.

O Santa Catarina ficou "conhecido" ano passado, quando o atacante Amauri foi contratado pela Juventus da Itália. O jogador havia disputado a segunda divisão do Campeonato Catarinense em 1999, quando o SC era carinhosamente chamado de "Laranja do Vale", já que disputava seus jogos no estádio Aderbal Ramos da Silva (hoje demolido) que pertencia ao Blumenau Esporte Clube (na época licenciado do futebol profissional).


O clube possui até mesmo um site, bem feito por sinal, que traz a história, fotos, que busca parcerias para crescer. www.santacatarinaclube.com.br/. Vale a pena dar uma olhada.
E DÁ-LHE LARANJA MECÂNICA DO NORTE EM 2009!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Especial - Versão rock do hino da Juve!

Essa é pra quem não conhece.
Um hino Rock do Juventus, simplesmente sensacional!
Link para Download -
http://www.4shared.com/file/79882222/67311858/Hino_Juventus_Verdo_Rock.html?dirPwdVerified=c1e936cf

Ressurgiu para a vitória
Seu futuro é glorioso
Entrará para a história
Será sempre vitorioso...
Juventus, Juventus, Juventus,
Tricolor Jaraguaense
Moleque, Moleque Travesso
A vitória lhe pertence.
Tem história no passado
No presente brilha mais
No futuro serás grande
Cairá. Nunca, jamais!
(Banda Distorção)

Olímpico, o "Forte Alvi-Grená"

Referência: Blog do Adalberto Day (http://adalbertoday.blogspot.com)


Em 1919, surgem oficialmente em Blumenau, grandes clubes, o Amazonas (que já existia anteriormente desde 1911, com o nome de jogadores do Garcia) SD Blumenauense, depois com o advento da segunda guerra muda o nome para G.E. Olímpico, e o Brasil, que também com o advento da segunda guerra, muda para Palmeiras E.C. – depois em 1980 Blumenau esporte Clube.



- O Olímpico, foi o único clube a sagrar-se campeão estadual de futebol em duas oportunidades por Blumenau. A primeira em 1949, e a segunda em 1964 – em jogo realizado no dia 25 de abril de 1965 no estádio da baixada, contra o Internacional de Lages. Os Grenás venceram por 3x1 – todos os tentos do Olímpico, foram marcados pelo paranaense Rodrigues.
- O Olímpico sempre foi destaque no cenário esportivo de nossa cidade, em todas as modalidades amadoras.

Hino do Olímpico
Forte és, alvi-grená
Por tua história, teu valor
Pela camisa reluzente
Pelo grito do torcedor
Estribilho
Olímpico, Olímpico,
O teu verbo é vencer
Olímpico, Olímpico
És a razão do meu viver
A baixada das conquistas
Na Alameda das vitórias
Fez surgir esse gigante
Uma paixão de muitas glórias
(repete o estribilho)
Para quem quiser ouvir,
Com orgulho vou cantar
É grená meu coração
Para sempre vou te amar.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Cidade Azul"? Não! Atlético Tubarão!

Além do novo elenco, o time do Sul do Estado também apresentará uma outra novidade. A partir do Estadual deste ano, por meio de um acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), a equipe passará a ser chamada de Atlético, de Tubarão, em vez do Cidade Azul, que disputou o Catarinense de 2008.

— A mudança de nome é o desejo de toda a torcida porque se eleva o nome da cidade e fica mais fácil a adesão de mais torcedores — explica o diretor de futebol, Roberto Luiz Rodrigues, que não soube determinar o valor da dívida junto à FCF que deu origem a este imbróglio.

Fonte: www.clicrbs.com.br

Metrô fica sem o Monumental... De novo!

Se não bastasse 2008, em 2009 o Metropolitano novamente terá de escolher outra casa para mandar seus jogos. Menos mal que dessa vez vai ser por pouco tempo, 3 jogos, no máximo, coisa que para aqueles que assistiram o Catarinão 2008 todo fora de casa não é nada.
O objetivo, segundo Hermes Tomedi, era colocar o gramado até o dia 10 para deixar enraizar. O tempo não colaborou e o time da cidade da Oktoberfest terá de optar por Brusque, Timbó ou Jaraguá do Sul (Camboriú também foi citada).

O que anima os torcedores mais supersticiosos, é que o Metrô fez uma excelente campanha "fora de casa" no ano passado, perdendo apenas um jogo no Augusto Bauer - como mandante - e um em Timbó. Já no SESI, foram 5 jogos, 3 empates - todos por 1x1 - e duas derrotas.

E como diria o hino do clube...
...Vou com ele até o fim!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Paula Ramos Esporte Clube - O primo pobre da capital...

"... Um time fantástico! Jogava por música!"

Enquanto seus primos - Avaí e Figueirense - se tornavam grandes clubes catarinenses, o Paula Ramos abria mão do futebol profissional, e deixava em branco mais uma belíssima passagem do nosso esporte...

...Eram tempos diferentes numa pacata Florianópolis. Nas ruas, carros a cavalo eram bastante comuns, e os assuntos esportivos giravam em torno das preferências por Avaí e Figueirense, ou pelas competições de remo na baía. Santa Catarina era então governada por Nereu Ramos e a população da capital não ultrapassava os 45 mil habitantes.


O Paula Ramos obteve uma série de conquistas esportivas, a maioria ligada ao futebol. Da época da fundação, em 1937, até 1943, o clube participou apenas de competições amadoras. Em 1944, entrou na fase do profissionalismo, formando um time que, mais tarde, nos anos 47 e 48, se tornaria bicampeão da cidade de Florianópolis. Em 1948, seria vice-campeão estadual.
No início da década de 1950, o clube passaria a investir em suas divisões de base, obtendo rapidamente bons resultados, como a conquista do campeonato estadual de aspirantes, em 1950. Seis anos mais tarde, venceria os campeonatos estaduais nas categorias juvenil, aspirantes e profissional. Porém, o maior feito esportivo foi a vitória no campeonato estadual de 1959. O radialista Roberto Alves, da Rádio Guarujá, é enfático: “O campeonato de 1959 foi o melhor que já existiu em Santa Catarina. O time era fantástico, foi o melhor time catarinense que já vi jogar – jogava por música”.

Mas, o sucesso do time de 1959 marcaria o início da sua derrocada. Com o prestígio obtido após o campeonato, os jogadores acabaram se transferindo para outros clubes. Ainda assim, o clube manteria sua trajetória vitoriosa conquistando o Campeonato da Cidade nos anos de 1961, 1962 e 1964. De acordo com o ex-presidente Alexandre Carioni (1966/1967), a diretoria do clube chegou à constatação que manter um time dentro das competições era algo inviável. “Quase acabamos com o nosso time de 67”.

“Quando assumi a presidência do clube, pegava a Kombi do meu pai e apanhava os jogadores de porta em porta para levá-los aos jogos. Depois de ter feito isso três vezes, na quarta eles mesmos se dirigiam ao campo de ônibus – num claro sinal de reconhecimento”, comentou o ex-presidente Joel Gomes Mendonça. Em 1969, o clube abandonou o futebol.


Hercílio Luz - 90 anos de suor e amor!

No dia 22 de Dezembro deste ano que passou, o Hercílio Luz Futebol Clube comemorou 90 anos de história. Um ano feliz por um lado, mas triste por outro. O Leão do Sul voltou aos gramados profissionais depois de alguns anos parado, o que engrandeceu a festa de 90 anos para os Hercilistas. Porém a participação do clube na Divisão Especial (Segunda Divisão) foi patética. O clube conseguiu se manter, não caiu, nem subiu. Não foi às semi-finais, e nem incomodou ninguém. Passou em branco...

Segue abaixo, matéria do site http://www.futebolinterior.com.br/.

Os amantes da história do futebol brasileiro ganharão mais uma obra, desta vez sobre o Hercílio Luz Futebol Clube, agremiação de Santa Catarina que revelou, entre outros, Zenon, meia que brilhou com a camisa do Guarani e Corinthians. De autoria do escritor César do Canto Machado, o livro será lançado no dia 12 de dezembro, às 18 horas, na Livraria & Café Santa Fé, em Tubarão-SC.


O Hercílio Luz é o mais antigo clube de futebol de Santa Catarina em atividade profissional, e primeiro time catarinense a disputar uma competição nacional (Taça Brasil de 1959). O clube comemora seus 90 anos de existência no dia 22 de dezembro. Além de Zenon, passaram e foram crias do Hercílio, os atletas Márcio, que jogou no Palmeiras, no final dos anos 60 e Wanderlei, goleiro do São Paulo, nos anos 70, tubaronenses de nascimento.

O livro, além de contar minudentemente os 90 anos da vida hercilista, com seus ídolos, estréias, goleadores, vitórias e títulos memoráveis, curiosidades e muitas outras passagens históricas. Devolve ao torcedor leonino a emoção do nunca esquecido e maior clássico do sul catarinense, o Ferro-Luz (jogos com velho rival E.C Ferroviário).Numa retrospectiva do placar de todos os jogos entre ambos e, mais ainda, do clima vivido pelos torcedores e atletas alvirubros e rubronegros, antes e depois de cada embate. Guardada as devidas proporções, o duelo era algo parecido com um clássico Guarani X Ponte; Corínthians X Palmeiras ou Fla-Flu, por exemplo.

VIBRA QUE É TEU, LEÃO DO SUL!!!




Especial - Hino do Atlético Lages...

Faremos dois (ou três, talvez) especiais sobre o Futebol Lageano (Visite: http://futeboldelages.blogspot.com/) aqui no Blog, a começar pelo hino do Clube Atlético Lages, a Princesa da Serra. Que está licenciado dos gramados profissionais desde 2006.



Para baixar:

Lages, princesa da serra, no ano de 2002
Viu nascer um novo sol, brilhando vencedor!
Clube Atlético Lages és minha paixão,
A glória é o teu porvir, vibrando em meu coração
Campeão, és Campeão!

Lages, és vitorioso!
Canta, o povo Serrano!
Lages, o meu coração é verde, amarelo, azul e branco!

Lages, és vitorioso!
Canta, o povo Serrano!
Lages, o meu coração é verde, amarelo, azul e branco!

Lages, a garra serrana, tua torcida é a mais feliz.
No futebol és talentoso, és o time que eu sempre quis!
Clube Atlético Lages, teu nome me orgulha
No campo mostra o teu valor!

No primeiro jogo a vitória prenúncio de um destino vencedor!

Lages, és vitorioso!
Canta, o povo Serrano!
Lages, o meu coração é verde, amarelo, azul e branco!

Lages, és vitorioso!
Canta, o povo Serrano!
Lages, o meu coração é verde, amarelo, azul e branco!

VOLTA CAL! QUEREMOS UM FUTEBOL LAGEANO FORTE!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Curiosidade - Público dos times catarinenses!

Catarinense 2008:

1º - Figueirense Futebol Clube – 7.300
2º - Avaí Futebol Clube – 5.263
3º - Criciúma Esporte Clube – 5.128
4º - Joinville Esporte Clube – 4.212
5º - Associação Chapecoense de Futebol – 2.000
6º - Clube Atlético Metropolitano – 1.439
7º - Clube Atlético Tubarão – 696
8º - Brusque Futebol Clube – 676
9º - Grêmio Esportivo Juventus – 666
10º - Clube Náutico Marcílio Dias – 629
11º - Clube Atlético Hermann Achinger – 514
12º - Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Guarani – 255

Divisão Especial 2008:

1º - Brusque Futebol Clube – 423
2º - Esporte Clube Internacional – 337
3º - Hercílio Luz Futebol Clube - 214
4º - Concórdia Atlético Clube – 166
5º - Navegantes Esporte Clube Caçador – 148
6º - Grêmio Esportivo Juventus - 98
7º - Sociedade Desportiva Camboriuense – 90
8º - Imbituba Futebol Clube - 85
9º - Grêmio Cultural Pinheiros Sport Club – 85

Divisão de Acesso 2008:

1º - Futebol Clube do Porto – 155
2º - Videira Esporte Clube – 138
3º - Associação Costa Esmeralda de Futebol – 28
4º - Santa Catarina Clube – 8 *
5º - Atlético Clube Chapecó - 3 **

* O Santa Catarina Clube jogou apenas o seu primeiro jogo em São Francisco do Sul, que foi o único jogo com portões abertos. Os outros 2 jogos “em casa” foram realizados em Joinville.

** O Atlético Clube Chapecó mandou seus jogos na pequena Guarujá do Sul, onde apenas seu segundo jogo em casa teve público, total de 10 pagantes.

Copa Santa Catarina 2008:

1º - Joinville Esporte Clube – 3.469
2º - Associação Chapecoense de Futebol - 813
3º - Clube Atlético Metropolitano - 570
4º - Brusque Futebol Clube – 442
5º - Clube Atlético Tubarão - 95
6º - Avaí Futebol Clube “B” - 38

Série A
Figueirense Futebol Clube – 9.003
Série B
Avaí Futebol Clube – 6.863
Criciúma Esporte Clube – 6.060
Série C
Clube Atlético Metropolitano – 2.029
Clube Náutico Marcílio Dias – 664

Copa do Brasil
Criciúma Esporte Clube – 9.673
Associação Chapecoense de Futebol – 7.481

CLASSIFICAÇÃO POR MÉDIA DE PÚBLICO

1º - Figueirense Futebol Clube – 8.151
2º - Avaí Futebol Clube – 6.063
3º - Criciúma Esporte Clube – 5.954
4º - Joinville Esporte Clube – 3.840
5º - Associação Chapecoense de Futebol – 3.431
6º - Clube Atlético Metropolitano – 1.346
7º - Clube Náutico Marcílio Dias - 646
8º - Brusque Futebol Clube – 513
9º - Clube Atlético Hermann Aichinger - 514
10º - Clube Atlético Tubarão – 395
11º - Grêmio Esportivo Juventus – 382
12º - Esporte Clube Internacional - 337
13º - Hercílio Luz Futebol Clube - 214
14º - Concórdia Atlético Clube – 166
15º - Futebol Clube do Porto – 155
16º - Navegantes Esporte Clube Caçador – 148
17º - Videira Esporte Clube – 138
18º - Sociedade Desportiva Camboriuense – 95
19º - Imbituba Futebol Clube – 85
20º - Grêmio Cultural Pinheiros Sport Club - 85
21º - Avaí Futebol Clube “B” - 38
22º - Associação Costa Esmeralda de Futebol – 28
23º - Santa Catarina Clube – 8
24º - Atlético Clube Chapecó - 3

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Uma boa notícia no berço da fiação catarinense!

Demorou, demorou, demorou, mas até que enfim saiu! 11 anos depois do fim do contrato da Havan com o Brusque, a empresa volta a investir, e vem forte.

No 2008 que passou, a empresa de Brusque somente colocou placas publicitárias no Augusto Bauer. Mas depois da "Tríplice Coroa" conquistada pelo Bruscão, a diretoria ganhou a confiança que precisava dos empresários, e garantiu mais uma remessa mensal aos cofres do clube.

Os valores não são confirmados, mas atrás das cortinas, estima-se algo em torno de R$15.000 por mês, num contrato que a princípio duraria até o final do ano.

E vem mais por aí, o atual Deputado Estadual e ex-vice-prefeito, Dr. Dagomar promete outro patrocinador forte e de nome até o dia 20.



Colaboração: Célio Bruns Jr.

Brusque perde seu capitão...

O Brusque acaba de perder um dos principais jogadores das conquistas da Divisão Especial, Copa SC e Recopa Sul-Brasileira. O zagueiro e capitão Thiago foi emprestado ao Mogi Mirim de São Paulo e disputará o Paulistão pela equipe comandada por Gélson da Silva. Thiago será emprestado até maio e volta pro Brusque para disputar a Série D. Caso seja vendido após o Campeonato Paulista, o Imortal Tricolor Brusquense receberá 20% das verdinhas. A 15 dias da estréia no campeonato catarinense, contra o Avaí em Florianópolis, a diretoria corre atrás de pelo menos dois atletas para o setor defensivo do time.

Marinheiro se reforçando...

O meia Igor da Silva Freire, 29 anos, chegou no final da tarde de hoje ao Gigantão das Avenidas para compor o elenco marcilista para 2009. O atleta, ex-Fortaleza, e que já teve passagens pelo Flamengo, Coritiba e Náutico, entre outros clubes brasileiros, fará sua apresentação oficial para torcedores e meios de imprensa na segunda-feira 05.01 às 15h junto com o resto dos reforços marcilistas. O meia-atacante Danilo dos Santos Ferreira, 25 anos, vinha atuando no campeonato nacional de Montenegro na Europa. O meia Luizinho também proveniente do futebol europeu vinha jogando no campeonato húngaro e o volante Elton Figueiredo da Silva que estava no Vitória de Salvador.

Meia Igor chega para aumentar o elenco do Cílio.

VEC pela Europa!

Talvez seja apenas boato, talvez não. Mas que a notícia publicada no jornal "A Notícia" é sensacional e alternativa, ninguém pode contestar.

"O Videira virá mais forte em 2009, até porque logo após o Estadual embarca para três amistosos na Europa. A viagem acontece no dia 29 de março, e os jogos serão em Toulouse, na França, e dois na Bélgica: Standard de Liege e Chaleroi. E, de quebra, o clube pode inscrever-se para a Taça Viareggio, na Itália, em 2010 – a mesma com a qual a Sociedade Esportiva Irineu, de Joinville, revelou os craques Deivid e Renato."


Alguns detalhes importantes:
Nosso amigo Pardal (http://www.botecodopardal.zip.net/) postou colocou algumas observações:

1- Tentará entrar em contato com o presidente do Videira, Nereu de Paula, para confirmar a informação.
2 - Algumas semanas atrás esteve em Videira um empresário italiano pra fechar uma parceria.
3 - Alguns dias depois o presidente do VEC, Nereu de Paula, viajou para a Europa e ficou umas duas ou três semanas por lá para acertos.
4 - O VEC não divulgou nada oficial, o que há é somente essa nota do jornal "A Notícia".
5 - O VEC disputará a Divisão Especial, que só começa em MAIO, portanto, há um erro aí no texto do Jornal.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E 2009, Juve?

Extraído da Comunidade do Juventus no Orkut:


O Juventus está montando documento que será enviado aos ministérios de esporte e cultura e prevê a liberação de verba para a reforma e ampliação do Estádio João Marcatto e, uma das propostas, é fechar os dois elos (curvas) que hoje separam as três arquibancadas.Outra proposta é construir um grande alojamento para os atletas e um restaurante para atletas e aberto à comunidade.Também prevê a construção de um grande palco para shows e de camarotes atrás do gol, onde hoje está o barranco.Enfim, projetos e planejamento a diretoria elaborou, coisas que antes não se via dentro do Juventus. Agora é preciso que nós torcedores também façamos a nossa parte, trazendo idéias possíveis de serem aplicadas no Clube e participando dos eventos que o Juve irá promover e que certamente irão agradar a todos.



"Assim como a prefeitura já faz com a Arena Jaraguá, o novo secretário de esportes, Ronaldo Raulino, que assumirá amanhã - dia 01/01/09 - deu entrevista para o Correio do Povo dizendo que a intenção da atual administração é municipalizar o Estádio João Marcatto, ou seja, a prefeitura compra o estádio do Juventus e com essa grana o Juve paga toda sua dívida trabalhista e se vê livre desse tormento de uma vez por todas. Com isso, a prefeitura passaria a administrar o estádio JM, assim como já faz com a Arena Jaraguá, e caberia à prefeitura toda a reforma e ampliação do estádio já que este passaria a ser municipal - esta ampliação prevê ligar os anéis entre as arquibancadas, fazendo do João Marcatto estádio para aproximadamente 20 mil torcedores e, ao Juventus, caberia administrar o futebol e outros eventos que poderão acontecer por lá."

Fonte - Correio do Povo (31/12/2008)